Ensino 2º e 3º Ciclos

No 2º e 3º Ciclos, já incorporadas as aprendizagens do Pré-Escolar e do 1º Ciclo, pretende-se consolidar um caminho como cidadão e cristão, desenvolvendo as capacidades intelectuais e afetivas.

Nestes Ciclos incentivamos: o trabalho em equipa, a investigação, a interligação, a comunicação, a autonomia, o espírito crítico, a proatividade, a responsabilidade e o compromisso.

Os alunos vão progressivamente trabalhando de forma interdisciplinar, construindo o seu conhecimento com base em experiências motivadoras e diversas atividades, como teatros, visitas de estudo, experiências científicas, entre outros. Assim, desenvolvem e estimulam a autoconfiança nas apresentações de projetos, relacionando conhecimentos e competências.

Os professores apoiam e orientam as iniciativas relacionadas com as preocupações dos jovens sobre o mundo atual, tais como, o ambiente, a importância da solidariedade e a consciencialização para o bom uso das tecnologias.

Neste caminho, o objetivo é formar jovens empreendedores, capazes de intervir ativamente na sociedade e de bom caráter.

Horário Letivo das 8h30 às 15:50h.
Funcionamento do Colégio das 8h às 20h.

Informação útil

Veja abaixo a grelha curricular, alguns documentos úteis e conheça a equipa.

Grelha Curricular

• Físico-Química
  • História
  • Geografia
  • Educação Musical (7º Ano)
  • Educação Física
  • Educação Visual
  • T.I.C.
  • Catequese/E.M.R.C.
  • Cidadania
  • Teatro (8º Ano)

Momentos do 2º e 3º Ciclos

2º e 3º Ciclos

As fardas dos 2º e 3º ciclos

A frequência do Colégio exige o uso de uniforme. Deverá ser usado completo, com aprumo e dignidade.

As fardas dos 2º e 3º ciclos As fardas dos 2º e 3º ciclos