Gabinete de Psicologia

A missão do Gabinete de Psicologia do Colégio do Bom Sucesso é acompanhar alunos e famílias ao longo do seu percurso escolar, promovendo o desenvolvimento integral dos alunos.

A atividade do Gabinete de Psicologia incide em três dimensões: promover, prevenir e intervir. Concretamente, dinamizar programas de promoção de competências desde o Pré-Escolar até ao 3º CEB, alertar para desafios associados ao processo de crescimento e intervir em dificuldades concretas que sejam identificadas em alunos.

Muitas ações são dinamizadas em grupo de turma, devido ao potencial deste contexto, havendo também lugar para intervenções individuais e em pequenos grupos.

Pré-escolar
1º Ciclo
2º e 3º Ciclos
Comunidade Educativa
Promover
Prevenir
Intervir
Judite Fragoso
Judite FragosoCoordenadora do Gabinete de Psicologia

“É um privilégio poder acompanhar os alunos ao longo do seu percurso no Colégio.”

Madalena Fontes
Madalena FontesPsicóloga

“A nossa atividade incide em promover, prevenir e intervir.”

Gabinete de Psicologia

No Gabinete de Psicologia, consideramos de grande importância a relação estreita entre família e Colégio, bem como entre os diferentes intervenientes da comunidade educativa. Só tomando contacto com as diferentes sensibilidades, é possível compreender o aluno no seu todo. Da mesma maneira, procuramos estar abertos à articulação com técnicos externos, para o bem-estar dos alunos.

Gabinete de Psicologia Gabinete de Psicologia