Ballet

DOS 4 AOS 10 ANOS

A dança é uma forma criativa de expressar sentimentos e histórias, através do movimento.

Nos 4/5 Anos desenvolve-se uma dança criativa direcionada para o ballet clássico, onde se explora a expressividade, o ritmo, a musicalidade, a coordenação e a qualidade de movimento, a sensibilidade, fazendo evoluir uma série de capacidades na criança, que lhe vão dar autonomia e autoconfiança, assim como disciplina por haver uma série de regras associadas à aula.

A partir do 1º Ano já se introduzem passos técnicos específicos para as respetivas idades e pretende-se que os alunos desenvolvam uma série de capacidades como a postura, a coordenação técnica, a memorização de pequenos exercícios e coreografias.

Trabalha-se a qualidade de movimento, a criatividade, a mímica (específica de ballet) e o conhecimento dos nomes técnicos dos passos de ballet.

Professora
Maria João Mirco

• 4 Anos | 3ªF | 16h15 – 16h55
  • 5 Anos | 5ªF | 16h15 – 16h55
  • 1º/2ª Ano | 3ªF e 5ªF | 17h – 17h45
  • 3º/4º Ano | 3ªF e 5ªF | 17h – 17h45

• Pré-Escolar | 35€ | 1x / semana
  • 1º Ciclo | 45€ | 2x / semana

Equipamento

Collants cor-de-rosa salmão de ballet, maillot rosa de alça larga, saia rosa, sapatilhas de ballet cor-de-rosa, casaco de ballet para inverno (cache coeur).

• 4/5 anos: Elástico para prender o cabelo, fita cor-de-rosa.
  • 1º Ciclo: Elástico, Rede da cor do cabelo, ganchos abertos e fechados.