Participação do Colégio no "Code Move"

16-12-2016 21:34

O Movimento Código Portugal desafiou Alunos, Professores, Escolas e Comunidades Educativas em todo o país, para uma ação global de código!

O nosso Colégio aceitou o desafio e, numa participação total de 1131 escolas, o 2º ciclo ficou classificado em 17º lugar e o 3º ciclo em 12º lugar.

A atividade desenvolvida pelo Movimento Código Portugal consistia numa sequência de 10 problemas simples, pedagogicamente adaptados a cada um dos ciclos do Ensino Básico e disponibilizados de forma aberta na internet. Este evento permitiu aos participantes construir de forma divertida pequenos programas através da combinação de blocos simples de código. Estes comandavam um monstro faminto e ajudavam-no a chegar ao seu objetivo: iluminar uma árvore de Natal que poderá ver no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva.

O Movimento Código Portugal é uma campanha de mobilização nacional de consciencialização para a importância da literacia digital e computacional.

O Movimento Código Portugal é promovido pelo Governo, através das áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Economia, Trabalho, Solidariedade e Segurança, a  Ciência Viva,Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa.

Este Movimento pretende estimular o desenvolvimento das competências associadas ao pensamento computacional, que se configura como uma nova forma de literacia para o século XXI.

Mais informações e resultados em https://codingfest.org/codemove/.