Ensino 1º Ciclo

No Colégio do Bom Sucesso, o aluno é olhado e respeitado como um ser único, sendo ele o principal responsável pela sua educação. Constrói o seu conhecimento e desenvolve a sua personalidade de forma ativa e comprometida, fazendo opções, investigando e organizando o conhecimento adquirido, partilhando e demonstrando o que aprendeu.

O professor é essencialmente um educador que apoia e orienta, sendo a figura de referência dentro do Colégio, que segue carinhosamente, mas também de forma estimulante e com exigência, o crescimento de cada um e a forma como decorre a sua aprendizagem. Os alunos trabalham muitas vezes colaborativamente, desenvolvendo projetos e diversas formas de trabalho autónomo, aprendendo a enriquecer a sua criatividade e a sua capacidade de iniciativa.

No 1º Ciclo, a ação educativa visa a formação global e harmoniosa de cada educando, nomeadamente nas suas vertentes física, afetiva, social, intelectual e espiritual. É sua preocupação fundamental formar homens e mulheres com personalidades livres e equilibradas, responsáveis, criativos, com capacidade de iniciativa e espírito crítico, preocupados com o bem comum e capazes de intervirem ativamente na sociedade e de influenciarem a sua cultura.

Assim, com esta metodologia queremos: Incentivar o aluno a ser o principal agente da sua aprendizagem, fomentar a descoberta, a criatividade, o espírito reflexivo, a capacidade de autonomia, de acordo com a sua faixa etária e o gosto por aprender.

Horário Letivo das 8h30 às 16h.
Funcionamento do Colégio das 8h às 20h.

Informação útil

Veja abaixo a grelha curricular, alguns documentos úteis e conheça a equipa.

Grelha Curricular

Ensino 1º Ciclo

• Português
  • Matemática
  • Estudo do Meio
  • Inglês
  • Educação Física
  • Expressão Musical
  • Expressão Plástica
  • T.I.C.
  • Catequese
  • Apoio ao Estudo

Momentos do 1º Ciclo

1º Ciclo

As fardas do 1º Ciclo

A frequência do Colégio exige o uso de uniforme. Deverá ser usado completo, com aprumo e dignidade.

As fardas do 1º Ciclo As fardas do 1º Ciclo