8º e 9º Ano | Torneio dos Maristas

noticia 05 fevereiro 2024

No passado dia 9 de janeiro, o colégio marcou presença nos XVIII Jogos Desportivos Maristas, em Carcavelos,  com os alunos dos 8ºs e 9ºs anos. Estiveram em companhia, convívio e em competição com alunos de outros colégios (Colégio Maristas de Lisboa e de Carcavelos, Externato São José, Colégio Sr.ª Boa Nova e o Colégio da Bafureira). Participámos em todas as modalidades individuais (Atletismo, Badminton, Ténis de Mesa) e coletivas ( Futsal, Voleibol e Basquetebol). 
Assente em valores cristãos, o dia começa com uma cerimónia de abertura no auditório, onde fomos muito bem recebidos e onde são partilhados os objetivos do torneio. É um dia de competição, sentido, sobretudo, num espírito de superação e onde cada um dá o seu melhor, em ambiente de fair play e de ética desportiva! Voltamos sempre com algumas medalhas, mas, acima de tudo, com a memória de um dia muito bem passado, vivido com alegria e entusiasmo!

8º e 9º Ano | Torneio dos Maristas
8º e 9º Ano | Torneio dos Maristas

Esta atividade serve de complemento à disciplina de Educação Física (Super Turmas incluído), onde estão a ser trabalhados os valores do Movimento Olímpico, como a Amizade e o Respeito. Valores esses que os nossos alunos demonstraram para com colegas, adversários, árbitros e treinadores.  
No próximo mês de fevereiro, os alunos do 2º e 3º Ciclos irão visitar o Comité Olímpico de Portugal para terem contacto com a História, as participações de Portugal nos Jogos Olímpicos e os Valores Olímpicos.