Fardas

No Colégio, o uso do uniforme reforça o espírito de comunidade e a identidade do Colégio.

Acreditamos também que incentiva o sentido de pertença e o sentimento de que todos pertencem a uma única comunidade. O uso de farda é obrigatório para todos os alunos dos 3 Anos ao 9º Ano e deve ser usado completo, com aprumo e dignidade.

Pré-escolar

• Bibe aos quadrados amarelos e brancos com logótipo CBS – Modelo Rapaz e Modelo Rapariga
  • Chapéu de ganga azul-escuro com logótipo CBS

1º Ciclo | Rapariga

• Saia de pregas cinzenta
  • Camisa branca com colarinho em bico, sem rendas ou bordados, ou polo branco de manga curta (Verão) com logótipo CBS,
  • Meias encarnadas até ao joelho (Farda Formal). No inverno, poderão usar collants encarnados
  • Pulôver encarnado, com decote em bico e logótipo CBS
  • Polar encarnado com logótipo CBS
  • Sapatos de vela, mocassins, sapatos de carneira, feijões pretos, azuis ou castanhos escuros (Farda Formal)
  • Sapatos de vela, mocassins, sapatos de carneira, feijões azuis ou castanhos escuros, ténis lisos pretos ou brancos (Farda Dia a Dia)

Todos estes itens, à exceção dos sapatos têm que ser do modelo exclusivo do Colégio.

1º Ciclo | Rapaz

• Calções cinzentos
  • Camisa branca com colarinho em bico ou polo branco de manga curta (Verão) com logótipo CBS, no verão
  • Meias verde-escuras até ao joelho
  • Pulôver verde-escuro, com decote em bico e logótipo CBS
  • Polar verde com logótipo CBS
  • Sapatos de vela, mocassins, sapatos de carneira, feijões pretos, azuis ou castanhos escuros (Farda Formal)
  • Sapatos de vela, mocassins, sapatos de carneira, feijões azuis ou castanhos escuros, ténis lisos pretos ou brancos (Farda dia a dia)

2º e 3º ciclos | Rapariga

• Saia com corpo, cujo comprimento deverá ser até ao joelho
  • Camisa branca com colarinho em bico, sem rendas ou bordados, ou polo branco manga curta com logótipo CBS, no verão
  • Meias azul-escuras até ao joelho (Farda Formal). No inverno, poderão usar collants azuis-escuros
  • Polar azul-escuro com logótipo CBS
  • Pulôver azul-escuro
  • Sweatshirt de capuz azul-escura com logótipo CBS
  • Sapatos de vela, mocassins pretos, azuis ou castanhos escuros (Farda Formal)
  • Sapatos de vela, mocassins, ténis lisos pretos ou brancos (Farda Dia a Dia)
  • Casaco de inverno escuro e liso

2º e 3º ciclos | Rapaz

• Calças azuis escuras
  • Camisa branca com colarinho em bico ou polo branco de manga curta com logótipo CBS, no verão
  • Meias azul-escuras
  • Polar azul-escuro com logótipo CBS
  • Pulôver azul-escuro
  • Sweatshirt de capuz azul-escura com logótipo CBS
  • Sapatos de vela, mocassins pretos, azuis ou castanhos escuros (Farda Formal)
  • Sapatos de vela, mocassins azuis ou castanhos escuros, ténis lisos pretos ou brancos (Farda dia a dia)
  • Casaco de inverno escuro e liso

Educação Física | Todos os alunos

• T-shirt com logótipo CBS
  • Calções azuis escuros com logótipo CBS
  • Calças de Fato Treino azuis escuras
  • Meias azuis-escuras
  • Casaco Sweatshirt com logótipo CBS
  • Ténis

Os alunos do 1º ao 3º Ciclo só podem usar os calções durante as aulas de Educação Física.