Prevenção Rodoviária | Pré-Escolar e 1º Ciclo

evento 01 março 2023
Numa atitude de responsabilização social, o Grupo de Educação Física do Colégio procura proporcionar e incentivar a atividade física regular ao longo de todo o ano letivo. Assim, está previsto um vasto programa de atividades físicas e desportivas, que envolvem um extenso número de alunos e professores.
Pretende-se que seja uma mais-valia na formação pessoal e social dos alunos, uma vez que todas as atividades procuram promover um espírito de pertença e uma cultura desportiva de escola. Espera-se também que proporcione momentos de convívio, experiências e vivências únicas, bem como o desenvolvimento de valores e atitudes associadas ao desporto (fair-play, cooperação, solidariedade e espírito de equipa/turma).

Prevenção Rodoviária | Pré-Escolar e 1º Ciclo

Nestes últimos dias realizou-se uma prova de prevenção rodoviária durante as aulas de Educação Física. Cada aluno trouxe a sua bicicleta, trotinete, patins.. aprenderam os sinais e regras de trânsito e a importância de os respeitar.
Através de momentos lúdicos, os alunos conseguem adquirir de forma muito natural e espontânea competências fundamentais para a sua segurança.