Conferências Modelo das Nações Unidas

noticia 17 abril 2024

No dia 17 de abril, os alunos do 3º Ciclo realizaram uma Conferência Modelo das Nações Unidas.

Conferências Modelo das Nações Unidas

Uma iniciativa criada pela própria ONU, que incentiva os alunos a simularem, nas suas escolas, uma ou várias sessões de debates, tal como ocorrem dentro da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Ao longo de 2 meses, os alunos prepararam-se para a realização de 4 assembleias, onde a maior parte dos alunos assumiram cargos de delegados, com a responsabilidade de: pesquisar a posição do seu respetivo país, referente a tópicos em debate.

Obrigado pelo vosso empenho, e que esta experiência vos permita continuar a construir um caminho positivo na vossa formação, enquanto cidadãos conscientes e responsáveis!