Ciência Co(m)vida

evento 02 março 2022

Dias 2 e 3 de março foram os dias da Ciência no Colégio. Os alunos nas disciplinas de Educação Visual e Ciências Naturais retiraram pigmentos a frutas, legumes e flores e, com estes pigmentos, criaram aguarelas. Com esta experiência fizeram pinturas que foram expostas no Colégio.

Ciência Co(m)vida

GASTRONOMIA MOLECULAR

Os alunos do 5º ao 9º Ano receberam o Cooking Lab para umas sessões de Gastronomia Molecular. Usaram técnicas como a esterificação e a ultracongelação com azoto líquido. O resultado final foi delicioso!

EXPOSIÇÃO "ILUSÕES"

Foi criada a exposição "Ilusões", onde existiam diferentes desafios lógicos e ilusões de ótica que os alunos tentavam resolver!

PLANETÁRIO

Os alunos dos 2º e 3º Ciclos foram ao Planetário assistir à sessões: "Heróis e berlindes no céu" e "Um olhar pelo Céu." "Foi uma experiência relaxante, vimos uma apresentação astronómica, onde observámos as constelações e as galáxias." Por Miguel Godinho e André Nunes 9ºAno A.