9º Ano | Peregrinação a Fátima

noticia 05 outubro 2023

Nos dias 3 e 4 de outubro, os alunos do 9º Ano, no âmbito da disciplina de EMRC e do percurso de aprofundamento da fé, foram em peregrinação a pé a Fátima.
Sob o tema "Maria, Caminho de Esperança", os alunos foram refletindo sobre a presença desta Mãe como GPS para o encontro com Jesus Cristo, motivo de esperança para estes peregrinos, através da estrada para Fátima. Caminharam com muito calor, mas, acima de tudo, com a alegria de o fazerem juntos para alcançar um objetivo elevado, encontrar Maria no Santuário!
No regresso tiveram os pais e família a acolherem-nos na capela do Colégio, onde o Frei Zé Nunes celebrou a Missa de Encerramento da peregrinação. Apesar do cansaço, valeu a pena deixar o conforto da casa e do colégio e experimentar que, com Maria, alcançaram a meta!

9º Ano | Peregrinação a Fátima