9º Ano | Intercâmbio Cultural CBS / CNSL

noticia 21 abril 2023

Depois da vinda dos colegas portuenses a Lisboa, em novembro, foi com o maior entusiasmo que os alunos do 9º ano visitaram os colegas do Colégio de Nossa Senhora de Lourdes, no Porto.

9º Ano | Intercâmbio Cultural CBS / CNSL

Nesta segunda edição, e em ambiente de alegria, os nossos alunos puderam conhecer um bocadinho mais a Cidade Invicta, passando por diferentes temas como a literatura, a gastronomia, o inglês, a geografia e, claro, a história.
O Colégio de Nossa Senhora de Lourdes tinha preparado um programa muito aliciante e divertido, que não deixou ninguém indiferente – visita ao Museu do Holocausto, Pedipaper cultural nos jardins do Palácio de Cristal, trabalho colaborativo entre os alunos das duas escolas, jantar gastronómico (Francesinha), passeio a pé pelo centro histórico da cidade, visita ao Museu WOW, passeio de barco no Rio Douro.
No final do dia 21, todos regressaram cansados, mas de coração cheio.

Foi uma atividade memorável que trouxe aprendizagens que estes alunos nunca mais vão esquecer!