7º e 9º Ano | Museu de Eletricidade

noticia 14 novembro 2023

Ao longo de várias semanas, e no âmbito dos conteúdos da disciplina de Ciências físico-químicas, os alunos do 9º ano estudaram, prepararam e montaram uma exposição dramatizada sobre as instalações da Central Tejo (museu da eletricidade).
Vestindo a pele dos trabalhadores da antiga central termoelétrica, que abasteceu de eletricidade toda a grande Lisboa, no início do séc. XX., estes alunos atravessaram séculos de história para contar como é que se produzia energia a partir do carvão (maioritariamente importado), as condições difíceis de trabalho e toda a mecânica subjacente à produção da mesma.

7º e 9º Ano | Museu de Eletricidade

Depois, com figurinos adequados à época, apresentaram a Central Tejo aos pais e aos colegas do 7º ano.
Uma aprendizagem que nunca mais vão esquecer!