Ensino Pré-Escolar

Cada criança é um ser único e essa individualidade é valorizada no dia a dia do Colégio. No Pré-Escolar, acreditamos que uma criança é feliz quando é autónoma, capaz e estimada.

Partindo dos seus interesses e curiosidades, a criança mantém-se motivada e ativa no seu processo de desenvolvimento. Assim, surge a descoberta, a partilha, a comunicação e a pesquisa. Promovemos um ambiente em que a criança questiona, planeia, organiza e executa de forma criativa. Os educadores incentivam a criança a ser ativa e participativa na construção do seu conhecimento, integrada com os seus pares e com toda a comunidade escolar num ambiente seguro e alegre.

Temos como principais objetivos:
  • Viver em alegria dando valor à vida
  • Conhecer Jesus como o Caminho a Verdade e a Vida
  • Desenvolver a autoestima, autonomia e a persistência
  • Promover o espirito critico
  • Favorecer o desenvolvimento global, aceitando a individualidade de cada um
  • Despertar o interesse pelo mundo que o rodeia, proporcionando experiências em grupo
  • Sentir-se parte da comunidade e ser sensível às suas necessidades, valorizando as experiencias do dia a dia

Atividades Letivas das 9h às 16h.
Funcionamento do Colégio das 8h às 20h.

Informação útil

Veja abaixo a grelha curricular, alguns documentos úteis e conheça a equipa.

Grelha Curricular

3 Anos

• Inglês
  • Música
  • Educação Física

4 e 5 Anos

• Inglês
  • Música
  • Educação Física
  • Informática

Momentos do Pré-Escolar

Pré-Escolar

As fardas do Pré-escolar

A frequência do Colégio exige o uso de uniforme. Deverá ser usado completo, com aprumo e dignidade.

As fardas do Pré-escolar As fardas do Pré-escolar