Projeto Interdisciplinar 4º e 6º Anos

evento 02 novembro 2022

Nos dias 2 e 3 de novembro, os alunos do 4º e 6º Anos partiram para Mafra à descoberta de um período áureo da nossa História, a corte de D. João V. Assim, através de atividades de trabalho colaborativo, lançámos o projeto de História de Portugal para o 4º Ano e cruzámos saberes de diferentes disciplinas para os alunos do 6º Ano.

Projeto Interdisciplinar 4º e 6º Anos

O tema "O Poder Político, a Sociedade e a Arte no tempo de D. João V" pautou as rotinas dos dois dias de acantonamento, com diversas atividades: visita guiada ao Palácio de Mafra com resposta ao questionário sobre o tema, desenho à vista da fachada do Palácio, apresentação de um Glossário sobre o Barroco, Pedipaper no Jardim do Cerco, concerto dos Carrilhões, dança da Pavana, degustação do “Fradinho” e escrita em grupo de uma notícia sobre o D. João V. Ainda houve tempo para assistirmos à apresentação da evolução da Bandeira Nacional pela Escola de Armas.