"Mestre Pescador – Disse uma vez o nosso saudoso Papa Francisco: “Não devemos ter medo das crises, porque as crises fazem-nos crescer”. Há sempre um lado positivo em todos os momentos difíceis – reparem que estamos todos unidos, à volta de uma mesa, a tentar resolver as dificuldades que nos vão surgindo no caminho. E cada um dá o seu contributo, da maneira que sabe e pode. É esta união que permite que que sejamos mais fortes e que encontremos a Esperança! Que esta viagem seja um exemplo disso mesmo!"
in A VIAGEM, Cena V
Esta "Viagem" nunca seria possível se não a realizássemos todos juntos. Cada um dando o seu contributo, a sua alegria, o seu bocadinho de si.
Mesmo que minúsculo, nunca é insignificante. Porque esta "Viagem" é de todos!
E começa devagarinho, com a primeira invasão do ginásio - alunos que fervilham de entusiasmo e curiosidade: vamos fazer o quê? o que representamos? qual é a nossa música? entramos em que cena?
E conta-se a história vezes sem conta, para que ninguém se sinta perdido no "mar" que é a nossa Festa de Natal.
Todos se comprometem e dão o máximo nos ensaios, mesmo que cansados e exaustos. Os alunos mais velhos orientando os alunos mais novos em palco, numa partilha feita de ternura.
Este foi um cruzeiro de emoções e de afetos, em que fomos convidados a refletir sobre o que nos rodeia, sobre as dificuldades que a vida nos vai colocando no caminho, os pequenos revezes do nosso percurso, mas, sobretudo, a confiar no Amor infinito de Deus Pai e na Esperança que o pequenino Jesus veio trazer ao mundo, na noite de Natal.
Esta é a "Viagem" de todos nós. E foi representada e vivida, de forma sublime, por cada um - alunos. colaboradores e famílias.
E, uma vez mais, agradecemos ao nosso querido Frei José Nunes por ter embarcado nesta epopeia que é a nossa Festa!
Ficámos muito mais ricos com este humilde "pescador"!