“Liberdarte: é saber que as mãos não são para carimbar.”
Esta era a frase que estava nas costas de quem recebeu o 2º ano de braços abertos para desafiar os 92 alunos a se expressarem da forma que mais lhes fazia sentido.
O atelier da Rita Rovisco está organizado em diferentes áreas, disponibilizando várias alternativas para o despertar das sensações e do criar. Do som que a esponja cheia de tinta faz ao cair num balde, à explosão de salpicos que a esponja projeta na parede, passando pelo martelar de pregos de madeira para erguer construções à descoberta de tesouros, as turmas do 2º Ano puderam perceber e descobrir que imaginar, criar e divertir são palavras que coexistem e se envolvem naturalmente.
O ambiente foi de muita alegria e de muitas obras de arte criadas. Foi fantástico ver cada aluno a encontrar a sua forma de se expressar, sem ter receio de ser único e original. Os sorrisos rasgados, os olhos a brilhar, o envolvimento nas atividades e a alegria ao fim do dia deram-nos a certeza de que conseguimos carimbar memórias e aprendizagens bem significativas numa tarde com tanta explosão de cores!