PET for Schools

O colégio permite a realização do exame PET for Schools, do Cambridge, providenciando preparação para esta prova em sistema de turnos quinzenais, com o objetivo de facilitar o acesso a um certificado de reconhecimento internacional. O nível do exame está ajustado à faixa etária e corresponde ao nível B1, conforme previsto nas competências-chave definidas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória para a disciplina de inglês (e de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

Este projeto, outrora parte do currículo, destinava-se a alargar a aprendizagem da língua inglesa, cada vez mais necessária tanto em contexto académico, como profissional.

Foi estabelecida uma parceria direta com o Cambridge English Exam Centre.

O colégio é um Centro de Preparação reconhecido, com apoio direto do Cambridge English, podendo todos os alunos do 9º ano proceder à respetiva inscrição. A prova escrita e oral irá decorrer em horário letivo, com data prevista para junho, em dia a confirmar e procurando conciliar com os exames nacionais.