Departamento de Inglês

O Departamento de Inglês, criado em 2013, tem por objetivo ​garantir que os alunos adquiram as competências linguísticas previstas para final de cada ciclo, ​bem como, adequar as abordagens ​ao curriculum dinamizando o processo de ensino-aprendizagem. Desde a sua ​criação que é proposto um ensino d​a língua de forma vertical e em espiral, no sentido de capacitar os nossos alunos para , não só no contexto de sala de aula, mas​ ​em situações da vida real, ​fazerem um uso vivo da língua,  ​privilegiando sempre a aprendizagem em imersão e o conhecimento e vivência da cultura inglesa. Neste sentido,   todos os anos,  são promovidas atividades, que ​estimulam as competências linguísticas dos alunos, ​entre as quais se destacam a Semana do Inglês,​ os role plays, o Pancake Day, o English Breakfast, a preparação para o PET (Cambridge ​University) e o reading time, ​e dinamizados projetos de caráter interdisciplinar.