Turma +

DISPOSIÇÕES GERAIS.

- Estas aulas irão decorrer ao longo do ano letivo e têm caráter obrigatório.

- As aulas, entre as 16h10 e as 17h00, irão funcionar em regime quinzenal e por turnos.

- Os grupos de alunos a integrar a Turma + serão indicados pela professora.

- Os diretores de turma terão conhecimento da composição dos turnos e transmitirão aos Encarregados de Educação as datas previstas para os seus educandos.

- Os alunos devem respeitar o horário de início da aula e não podem abandonar a sala antes da sua conclusão.

- Em todas as aulas Turma + haverá registo de faltas por aluno, que segue o mesmo protocolo de justificação de faltas (via diretor de turma).

DISPOSIÇÕES ESPECÍFICAS:

A Turma + à disciplina de Inglês pretende dar oportunidade ao professor de trabalhar com os alunos em grupos mais pequenos e de forma mais orientada, focando as tarefas nas dificuldades identificadas pelos alunos e no desenvolvimento das várias competências linguísticas e discursivas.

Não são aulas de apoio e/ou explicações, mas de reforço de conteúdos e de competências, pelo que o modo de funcionamento poderá sofrer ajustes consoante as necessidades específicas de cada turma, do número de alunos, entre outras razões que podem justificar alterações ao previsto.

No caso do 9º ano, as aulas serão dedicadas à preparação para o exame "PET for Schools", uma vez que se trata de uma avaliação do Cambridge, disponível no colégio através de uma parceria com a instituição Cambridge Exams.

Todos os alunos devem fazer-se acompanhar do material normal de aula:

- "Student’s Book";

- "Activity Book";

- Caderno diário/Dossier com micas/pasta de arquivo (para fotocópias);

- "Test Yourself" – vem com o manual (para o 9º ano);

Nestes tempos de Turma + poderão ser repetidos exercícios da aula, realizados trabalhos orais, produções escritas, exercícios de listening e esclarecidas dúvidas, pelo que a colaboração e empenho dos alunos é fundamental!