Todo o Pré-Escolar | Christmas Carols

noticia 30 novembro 2023

Por Luísa Castello-Branco, Avó de uma criança dos 3 Anos
"Conheci o Colégio do Bom Sucesso no tempo em que vestia os meus filhos de amarelo aos quadradinhos, que preparava a roupa da ginástica com as sapatilhas, que os almoços iam nos cestos de verga e todos os primeiros dias de escola tirávamos uma fotografia com muita emoção em frente à fachada da portaria do colégio. Ir para o colégio não era só “ir à escola” aprender, era alegria.
Em quase 20 anos foram 3 filhos que me fizeram entrar pelo recreio todos os dias e vê-los crescer num sítio tão especial como o Bom Sucesso. Fugiam-me pelas mãos para brincar só mais um bocadinho e muitas vezes tinha a sensação que a família se estendia para lá da nossa casa. Afinal, o colégio... era também família.

Todo o Pré-Escolar | Christmas Carols

Nos primeiros anos de infantil fomos abençoados pelo colo e ninho da Kikita e a sua legião de guardiães que tão bons valores e ensinamentos passaram aos nossos filhos.
Nos anos seguintes os passarinhos voaram do ninho e começaram a crescer, a aprender mais e melhor. Os nomes dos amigos que ficariam para a vida começavam a ser tema recorrente dos jantares pós colégio, os pais dos amigos tornavam-se muitas vezes a companhia dos cafés, das idas aos espetáculos de Natal, mas também o apoio na hora das dúvidas, incertezas e alegrias partilhadas dentro e fora das salas de aulas.
São muitos anos de um crescimento descansado e nutrido nas melhores mãos.
Os anos passam, mas felizmente as escolhas nem sempre mudam de geração para geração e nos últimos tempos voltei ao colégio, agora como avó da Luisinha.
Talvez esteja a repetir-me, mas de facto há coisas que nunca mudam e a forma como o colégio prepara as épocas festivas é sempre especial e um marco na agenda de todos os pais, avós, irmãos, tios e primos.
Este Natal o colégio preparou um espetáculo com os mais novos, o “Christmas Carols” e eu não podia perder a minha neta Luisinha com a sua energia radiante a cantar com todos os seus amigos e professores(as).
O espetáculo aconteceu no jardim do claustro do colégio, um sítio especial, onde todos os meus filhos brincaram, cantaram e muitas vezes correram à revelia das auxiliares e sisters que tanta paciência e mimo lhes deram durante muitos anos.
Durante o espetáculo foi inevitável controlar o orgulho e amor de avó que vê a sua neta rodeada de amigos, tão dedicada a cantar cheia de vontade, mas acima de tudo a ser criança e a divertir-se!
Como diz o hino do colégio do Bom Sucesso “tudo o que aqui aprendemos, ficará para sempre” e tudo o que o colégio me ensinou a mim como mãe e avó, aos meus filhos e agora à minha querida neta... ficará mesmo para sempre."