1º Ano | Aulas ao Ar Livre

noticia 05 fevereiro 2024

No 1º ano, as aulas ao ar livre proporcionam uma experiência educativa mais enriquecedora. Todos participam com empenho e entusiasmo! Nestes momentos que se têm transformado em rotinas, as crianças exploram a natureza e os espaços da escola, desenvolvem habilidades motoras e estimulam a curiosidade neste novo mundo das letras e dos números. Promove-se assim uma aprendizagem prática e dinâmica desde os primeiros anos de escolaridade.

1º Ano | Aulas ao Ar Livre

Os trabalhos de procura e pesquisa, reflexão e enriquecimento, como jogos que temos elaborado ao ar livre, envolvem todos os sentidos e estimulam a criatividade. Promovem aprendizagens significativas, mais sensoriais e de maior desenvolvimento da coordenação motora.
A interação social vivida entre pares contribui também para a criação de novas amizades e novas oportunidades de interajuda.
Acreditamos que as tarefas propostas ao ar livre são uma mais valia para todos os alunos, abraçando todos os estilos de aprendizagem.