Sobre Nós

O Colégio do Bom Sucesso é uma instituição particular sem fins lucrativos que, pertence à Fundação Obra Social das Religiosas Dominicanas Irlandesas e rege-se pelos princípios e valores da Ordem das Dominicanas, nos quais assentam os princípios educativos da sua ação.

O Colégio do Bom Sucesso é uma escola cristã segundo a tradição católica, que baseando a sua ação na tradição da Educação Dominicana se preocupa fundamentalmente com o desenvolvimento integral do indivíduo. O lema dominicano, VERITAS (a VERDADE), inspira todo o trabalho dos educadores do Colégio. É o principio orientador que norteia toda a Comunidade (Irmãs, Professores, Alunos, Pais, Empregados, Antigos Alunos).

A atividade pedagógica conduzida no Colégio do Bom Sucesso tem por finalidade proporcionar aos seus alunos uma educação integral, no respeito por valores essenciais e visando a vivência de uma plenitude cristã na sua vida quotidiana. A educação religiosa faz parte integrante do currículo do Colégio e tem uma importância fundamental.

O Colégio valoriza a importância especifica de cada indivíduo. No intuito de viverem uma vida plenamente cristã, os alunos devem ser educados no aperfeiçoamento de todas as facetas do seu potencial: intelectual, cultural, cívico, físico, moral e espiritual.

O Colégio considera fundamental o papel dos Pais como primeiros educadores dos seus filhos. Os professores são apenas coeducadores.

A colaboração dos Pais com o Colégio, pode trazer as maiores vantagens ao processo  educativo.

É com base na VERDADE que se entende a colaboração dos Pais que, confiando e cooperando com o Colégio, devem zelar pelo bem-estar físico e emocional da criança, ajudando-a a crescer em harmonia.

Os Professores devem compreender e participar plenamente na execução da política educativa do Colégio. Isto requer não só competência profissional e dedicação pessoal, como também um compromisso com o espírito católico da escola.

O ambiente da escola reflete a harmonização das ações dos educadores e das atividades e comportamentos dos alunos. Só da permanente interação de uns e outros se poderá obter o maior rendimento da ação educativa.

Contacte-nos, estamos ao seu dispor .para responder às suas preocupações e às necessidades dos seus educandos.