História da AAACBS

A Associação dos Antigos Alunos do Colégio do Bom Sucesso nasceu em 2004, da vontade de um grupo de Antigos Alunos de se reunirem e reencontrarem velhos Amigos.

A Direção provisória era constituída por: Ana Cristina Ferreira da Costa, José Tiago Piçarra, Maria Francisca Quintela Gaivão, Patrícia Madeira Rodrigues e Samuel Beirão.

Depois de eleições e dos órgãos definitivos, encontrou-se um grupo de trabalho disposto a criar esta "criança" acabada de nascer.

Em dois anos, foram já feitos: dois encontros de antigos alunos, um arraial e uma visita guiada ao Colégio, para além de actividades de cariz social e outras.

A Associação tem como objetivo promover a entreajuda dos seus membros e desenvolver atividades sociais, recreativas, culturais, desportivas e religiosas, com vista ao pleno desenvolvimento da personalidade dos seus associados, segundo os princípios que dão prioridade à dignidade da pessoa humana em todas as suas dimensões.

Para que a Associação possa prosseguir os seus fins, contamos com a ajuda de todos! Porque a Associação é de todos, por todos e para todos! Em dois anos, somos já mais de 160 associados. Este número só pode continuar a crescer se todos colaborarmos!

Que Nossa Senhora do Bom Sucesso nos ajude!

Entretanto, em Outubro de 2007, o nosso querido Presidente e verdadeiro "pai" desta associação, ingressou na Companhia de Jesus. Desejamos-lhe todas as maiores felicidades, regozijando-nos sinceramente com esta sua decisão.

Foi então necessário convocar eleições para os órgãos da AAACBS, em Assembleia Geral convocada para o efeito, que se realizaram no dia 11 de Outubro. Foi apresentada uma Lista única com o respetivo Programa de Candidatura, tendo sempre como ponto assente que o objetivo da AAACBS é criar uma comunidade que partilhe valores culturais ligados ao Colégio, crie condições de aprofundamento da espiritualidade e promova o espírito de solidariedade e entreajuda, propondo-se para tal, criar algumas atividades que se desenvolvem em torno de 5 linhas fundamentais: convívio, enriquecimento e aprofundamento espiritual, enriquecimento cultural, solidariedade comunitária e ligação entre antigos e atuais alunos.

Assim foi eleita Presidente da Direção da AAACBS a antiga aluna (1979-1989) e então docente da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Assunção Cristas  Machado da Graça.

Em Junho de 2011, realizaram-se de novo eleições e foram eleitos por unanimidade os seguintes ÓRGÃOS DA AAACBS:

DIRECÇÃO:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:

CONSELHO FISCAL:

Aurora Cristas Valois Gomes

Mafalda Gaspar de Barros

Maria Susana Moreira

Sofia da Silva Ferreira

Marta Lima Raposo

Joana Bual

Patrícia Cortês Santos

Sara Santos

Maria Judite Fragoso

Diogo Mercês de Melo

António Cristas

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA DIREÇÃO

(Em junho de 2011)

Aurora Cristas Valois Gomes