História da AAACBS

A Associação dos Antigos Alunos do Colégio do Bom Sucesso nasceu em 2004, da vontade de um grupo de Antigos Alunos de se reunirem e reencontrarem velhos Amigos.

A Direção provisória era constituída por: Ana Cristina Ferreira da Costa, José Tiago Piçarra, Maria Francisca Quintela Gaivão, Patrícia Madeira Rodrigues e Samuel Beirão.

Depois de eleições e dos órgãos definitivos, encontrou-se um grupo de trabalho disposto a criar esta "criança" acabada de nascer.

Em dois anos, foram já feitos: dois encontros de antigos alunos, um arraial e uma visita guiada ao Colégio, para além de actividades de cariz social e outras.

A Associação tem como objetivo promover a entreajuda dos seus membros e desenvolver atividades sociais, recreativas, culturais, desportivas e religiosas, com vista ao pleno desenvolvimento da personalidade dos seus associados, segundo os princípios que dão prioridade à dignidade da pessoa humana em todas as suas dimensões.

Para que a Associação possa prosseguir os seus fins, contamos com a ajuda de todos! Porque a Associação é de todos, por todos e para todos! Em dois anos, somos já mais de 160 associados. Este número só pode continuar a crescer se todos colaborarmos!

Que Nossa Senhora do Bom Sucesso nos ajude!

Entretanto, em Outubro de 2007, o nosso querido Presidente e verdadeiro "pai" desta associação, ingressou na Companhia de Jesus. Desejamos-lhe todas as maiores felicidades, regozijando-nos sinceramente com esta sua decisão.

Foi então necessário convocar eleições para os órgãos da AAACBS, em Assembleia Geral convocada para o efeito, que se realizaram no dia 11 de Outubro. Foi apresentada uma Lista única com o respetivo Programa de Candidatura, tendo sempre como ponto assente que o objetivo da AAACBS é criar uma comunidade que partilhe valores culturais ligados ao Colégio, crie condições de aprofundamento da espiritualidade e promova o espírito de solidariedade e entreajuda, propondo-se para tal, criar algumas atividades que se desenvolvem em torno de 5 linhas fundamentais: convívio, enriquecimento e aprofundamento espiritual, enriquecimento cultural, solidariedade comunitária e ligação entre antigos e atuais alunos.

Assim foi eleita Presidente da Direção da AAACBS a antiga aluna (1979-1989) e então docente da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Assunção Cristas  Machado da Graça.

Em Junho de 2011, realizaram-se de novo eleições e foram eleitos por unanimidade os seguintes ÓRGÃOS DA AAACBS:

DIRECÇÃO:

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:

CONSELHO FISCAL:

Aurora Cristas Valois Gomes